(18) 3271-1801

NO AR

TOP HITS 95

Com Claudio Almeida

Cidade

Rádio 95 FM Venceslau completa 41 anos

Emissora nasceu no dia 11 de abril de 1981

Publicada em 12/04/22 às 14:16h - 249 visualizações

por Rádio 95 FM VENCESLAU SP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Grupo Leonardi e equipe 95 FM Venceslau na comemoração dos 41 anos da emissora (Foto: Rick Milano/ 95 FM Venceslau)  (Foto: Rádio 95 FM VENCESLAU SP)

A segunda-feira (11), foi um dia de festa para Equipe da Rádio 95 FM Venceslau. A emissora completou 41 anos de existência em Presidente Venceslau.

A rádio iniciou seu trabalho de radiofusão em 11 de abril de 1981, sendo considerada uma das primeiras emissoras da região a operar em Frequência Modulada Estéreo - FM, advindo da Amplitude Modulada – AM, que nesse caso teve seus primeiros comunicadores, os locutores que até então faziam parte do time da Rádio Presidente Venceslau AM, que na época da instalação da FM em Venceslau, já tinha 35 anos de operação em radiofusão, com uma equipe de primeira, sendo operadores, programadores, locutores e jornalistas.

Toda essa base, trouxe enriquecimento a nova frequência que nascia na cidade, pois agora a qualidade de som, que era superior ao que estavam acostumados, pois a frequência modulada operava em um canal onde o som chegava com mais qualidade e potência. Mas com a experiência dos radialistas que há anos desenvolviam seus trabalhos na Presidente Venceslau AM, contribuíram significativamente para o sucesso da FM Venceslauense, desde a programação musical como a área jornalística da emissora que até hoje é uma característica da rádio.

Com isso a rádio foi crescendo e tomando seu lugar no coração das pessoas, tanto os moradores de Presidente Venceslau como das cidades da região, que ao longo do tempo foi adotando a emissora em suas cidades como referência musical e informativa, sendo o principal canal, onde as pessoas encontravam entretenimento, diversão e informação.

A rádio 95 FM também foi um canal por onde grandes nomes da comunicação nasceram, dando a esses atores a projeção até em nível nacional, fazendo da emissora uma grande escola de comunicação, onde vários profissionais tiveram seus primeiros passos em frente ao microfone, com supervisão dos experientes locutores que tiveram início na Rádio AM.

A concessão da emissora se deu através de uma petição feita pelos irmãos Braz Aristeu de Lima e Antônio Gabriel de Lima, que então passaram a outorga de exploração do sinal de frequência modulada para o senhor Carlos Platzeck, cuja família já possuía a Rádio Presidente Venceslau AM. Com o passar dos anos, o senhor Bruno Luiz Leonardi assumiu a maior parte das cotas associativas da rádio, incorporando a emissora ao Grupo Leonardi, onde até hoje a empresa está entre as várias empresas administradas pelo grupo.

Muitos foram os acontecimentos, tanto locais como regionais, e a rádio sempre presente, trazendo aos seus ouvintes a informação e o entretenimento. Fatos que marcam a história de Presidente Venceslau, como o incêndio do antigo Fórum na Dom Pedro II, mega rebelião na Penitencia Zwinglio Ferreira a P1, as realizações da Feira agropecuária Industrial - Faive, e muitos outros fatos, estão incluídos nessa lista de acontecimentos que a rádio 95 FM Venceslau se fez presente, trazendo o ouvinte mais próximo do acontecimento.

Á rádio nasceu em um sábado, dia 11 de abril de 1981, a primeira música que foi tocada, ainda no período de caráter experimental, foi a canção “Palco de Gilberto Gil”, e segundo informações, o primeiro locutor a falar em seus microfones, foi o radialista Orlando de Jesus Boscato, que utilizava o pseudônimo artístico, Orlando Cézar, e era chamado pelos amigos de “Lance”.

E assim foi-se formando o time que daria início ao trabalho que se estende até os dias de hoje. A emissora continua sendo administrada pelo Grupo Leonardi, e atualmente tem em sua equipe, os locutores Luiz Fernando, Rick Milano, Carlos Breith, Claudio Almeida que também é jornalista, os operadores Danilo Dassie e Mauro Barbosa, jornalista Claudio Almeida, departamento financeiro Juliana Garcia, copeira dona Maria José e uma infinidade de ouvintes, que ao longo desses 41 anos, seguem a emissora e tem por ela um carinho especial, inclusive como muitos dizem: “Essa rádio faz parte da minha história”.

Nessa segunda-feira (11), a emissora realizou um delicioso café da manhã, oferecido pela Padaria Super Pão e durante todo dia teve uma programação especial para comemorar a data, dando aos ouvintes muitos prêmios, e contando um pouco da história da emissora ao longo desses anos, como também foram tocadas músicas que marcaram a estreia da rádio naquele ano de 1981.

Muitas empresas participaram da festa de aniversário da rádio, dando brindes aos ouvintes, como foi o caso da Cooperativa de Crédito Sicredi, Padaria Super Pão, Art Festa, Loja Botafogo e Vencescred.

A Rádio 95 FM Venceslau em nome de seus proprietários e funcionários agradece a toda população pela confiança e carinho no trabalho que a emissora realiza nesses 41 anos de história e deseja que muitos longos anos ainda venham. Obrigado a todos.

Por Claudio Almeida




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL SEU ESTILO MUSICAL PREFERIDO

 FLASHBACK
 MPB
 POP
 ROCK
 SAMBA E PAGODE
 SERTANEJO







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 3271-1801

Visitas: 264248
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2022 - Rádio 95 FM VENCESLAU SP
Converse conosco pelo Whatsapp!